Sejam Bem-Vindos ao Blog da J.Vitam Jóias!

Estamos muito felizes por compartilhar com você informações de beleza, moda, saúde, curiosidades, dentre outros assuntos.

Divirta-se!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O Verão 2012  já está em vias de nascer bem mais agitado e florido do que nunca. As tendências para a nova estação de 2012 já começa a se desenhar em todos os cantos, estilistas já mostram suas coleções e partem para mapear o que será tendência e o que promete vir arrasando no mercado fashion, nas lojas, nas passarelas e nas ruas. Basta atentar-se aos editoriais para não fazer feio nas combinações. E curtir…E uma das peças que prometem vir com tudo no verão 2012 é o macacão!

O verão 2012 já demonstra com qual força virá conquistando já adeptos de suas roupas nas horas de calor que já ensaiam sua chegada, ainda no inverno. O macacão feminino é uma das peças que começam a ficar em evidência. Ainda nesta estação (relativamente longínqua do verão) o modelo é visto com frequência pelas fashionistas. Bem verdade que macacão não é uma tendência; mas sim a personificação de uma.

O macacão é mais uma peça que é coringa do armário. E nós amamos os coringas. As peças que nos encantam e sempre estão à mão, acessíveis para serem usadas quando for interessante. O mesmo ocorrerá no  verão 2012 em relação a peça. O macacão não sai de moda e volta ainda mais forte. Tomando emprestado de outras tendências ; os detalhes que estarão em voga, o macacão volta e ressurge com força total.

No verão 2012 alguns detalhes e tendências já são conhecidas e serão usadas no macacões. Estampas Print Animal será popular na peça, detalhes como laços, pedras, estampas românticas, corte assimétrico,  cortes leves e maleáveis serão o que de melhor pode ser utilizado. Valerá tudo em relação ao macacão: ir para o trabalho, para o parque, restaurante, barzinhos e festas. Aproveite e comece a procurar seu modelo de macacão. Prepare-se para arrasar na estação.

 




Um macacão por sí só já traz consigo toda sensualidade. Não abuse das jóias! uma gargantilha curta com ponto de luz e um brinco sequinho darão um toque todo especial no seu look. Divirta-se!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Seja inverno, outono, primavera ou verão, os lenços e echarpes dão o toque todo especial no seu look!

Para completar o visual, basta um brinco sequinho de prata, cristal ou zircônia e você está pronta para tudo: trabalho, shopping, jantar, diversão!  Use e abuse das diversas formas e vista-se de forma mais bela, feminina, poderosa!

domingo, 25 de setembro de 2011

Confira aqui o look das famosas no Rock in Rio 2011

Preto e branco, caveiras, jeans e couro... tudo perfeitamente combinado com a prata!
É assim que as famosas se produziram para o Rock in Rio 2011.


O look pode ser fresquinho, como o da Ana Luiza Castro, e vale lembrar que no meio da multidão isso é super importante!
As camisetas estampadas com caveiras é febre no mundo dos roqueiros, e o conforto nos pés é peça-chave para que você possa curtir a noite toda, dançar, pular, agitar.


Brinco sequinho, piercing no nariz, anéis bem grandes e prateados... tudo a ver com o rock'n'roll!  Rock'n'roll nunca sai de moda, seja aqui ou em qualquer lugar do mundo.








sábado, 24 de setembro de 2011

Acessórios rústicos são peças-chave no próximo verão!









Não é só com bolsas, sapatos e cintos que você compõe seu look. Jóias dão o toque todo especial e a feminilidade que uma mulher deve ter.
Para o próximo verão, os acessórios devem ter aspecto rústico. Na hora de escolhê-los opte por peças neutras.
O seu acessório pode ter a mescla do couro rústico e neutro com outro material metalizado. Peças com esse mix são super atuais e ideais para compor looks elegantes para eventos noturnos.

Na hora de compor seu look, opte por roupas mais acesas com tons fluo, tangerinas e azuis. Essas cores são os tons mais novos para a próxima estação, portanto aposte em peças hits com essas tonalidades e componha o seu visual com cintos, bolsas, jóias, flats ou sandálias. A anabela wedge com o aspecto rústico vai virar um it shoe que será tendência.

Para o dia a dia, aposte em jumpsuits, saia longa com regata ou saia longa com top curto, vestidos longos e contraponha as peças must have da estação com colares longos, brincos básicos, cintos fininhos marcando a cintura, anabelas, sandálias ou flats.

Nunca combine bolsa e sapato. Se você optar pelo calçado rústico e pelo cinto, contraponha as cores rústicas (tons mais claros com mais escuros). Usar cores próximas vão deixar seu visual muito careta. Se você optar pela bolsa e sapato, desista de marcar a cintura, mesmo se for compor cores neutras diferentes nos acessórios. Nesse caso, aposte em um cinto mais coloridinho para dar vida ao seu visual. As jóias em prata com algum cristal ou pedraria darão o toque final no seu look.

Para ocasiões à noite, prefira vestidos longos e saia longas com fendas. Essas peças são ideais para mixar acessórios neutros. Vista-se, siga a tendência e arrase!

Você encontra estes brincos em nosso site www.jvitam.com

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Saiba tudo sobre a prata! Separamos especialmente para você curiosidades que você sempre quis saber...



O que é prata de lei ? O que significa prata 835, 925 ...?

As graduações presentes nos objetos de prata indicam o grau de pureza do material. Quanto maior a pureza, mais alto é o número da graduação. A prata em estado puro tem teor 999 ou 1000.
A partir de 80% de pureza, a prata é chamada de lei, expressão que tem origem numa lei portuguesa do séc. XV, promulgada na tentativa de regulamentar a manufatura de prata.
Hoje, utiliza-se na prática esta nomenclatura:

- Prata Baixa: toda aquela que contenha mais de 200 milésimos de liga (cobre).
- Prata de Lei teor 800: contém 20% de liga; é mais usado na Itália.
- Prata de Lei teor 833 ou 10 dinheiros: contém 16% de liga; é mais utilizada em Portugal.
- Prata de Lei teor 835: contém 16% de liga, acrescida de um banho de prata; é mais utilizada na Alemanha e em outros países do leste europeu.
- Prata de Lei teor 916 ou 1º título ou 11 dinheiros: contém 8% de liga; é mais usada em Portugal.
- Prata de Lei teor 925 ou Sterling: contém 7,5% de liga; é a mais utilizada na Inglaterra e a mais conhecida no mundo.
- Prata de Lei teor 958 ou Britannia: utilizada apenas durante o período Queen Anne, de 1697 a 1720, na Inglaterra.


2. Como se limpa prata?

Primeiramente, verifica-se se a peça a ser limpa está protegida por verniz. Nesse caso, deve-se limpá-la com uma flanela macia e seca, sem qualquer abrasivo. Não havendo verniz, deve-se limpá-la com um abrasivo fraco. O mais conhecido entre os nacionais é "Silvo". A seguir, retira-se o produto com uma flanela extra macia para se obter brilho.


3. Como melhor se conserva a prata ?

Para que possa preservar o brilho, a prata exige certos cuidados:

- peças raramente utilizadas: após limpá-las, guarde-as envolvidas por papel em um saco plástico e ainda dentro de caixas apropriadas;
- peças em uso: estas sofrerão oxidação normal em um ambiente externo, devendo apenas ser mantidas limpas, em lugar seco.


4. Como e com quem se restaura objetos em prata?

A restauração de objetos de prata ou banhados é, na maioria dos casos, um processo artezanal, devendo ser efetuado por profissionais especializados.


5. O que é metal prateado?

Metal prateado é todo aquele (ferro, latão, estanho, alpaca) no qual se aplica uma camada de prata (banho de prata) pelo método de galvonoplastia. O maior ou menor tempo dentro desse banho determinará a sua durabilidade.

6.Como identificar a pureza da prata em objetos a serem adquiridos?

Todo objeto em prata de lei, é identificado das gravações com números. Ex: 925, 835 etc; quanto maior o número, maior será a sua pureza.


domingo, 18 de setembro de 2011

Mulher rendeira, renda-se à delicadeza da renda...

Verão chegando, as peças-desejo se renovam, mas um material permanece forte no armário e no imaginário das amantes de moda. As rendas perderam o título de tendência para se transformarem em uma mania que transcende estações. Mas o que mudou da temporada passada para o Verão 2011/12?

A renda da vez perdeu o seu tradicional desenho de flores, e anda explorando novas formas e recortes. Agora, mais sofisticado, o tecido ganha ainda mais delicadeza, como um minucioso trabalho artesanal. Outra mudança? As peças-chave rendadas não se resumem apenas a blusas e vestidos, mas sim ao armário todo. Os shorts fizeram bastante sucesso no Hemisfério Norte e prometem chegar por aqui com tudo também!
Source: http://www.vivara.com.br/blogdavivara/?p=157

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Você sabe por que a Prata escurece?

Você já deve ter reparado que com o tempo nossos anéis e outras joias de prata, até mesmo as que não usamos com tanta freqüência escurecem, não se desespere, isso é normal. A prata escurece com o passar do tempo porque se forma sobre ela uma camada de sulfeto de prata, que tem cor escura, essa reação é chamada de oxidação.
A prata oxida devido à reação do metal com determinados gazes existentes no ar como enxofre e os compostos sulfurados, esses gazes estão presentes na poluição atmosférica, e também fazem parte da composição de alguns alimentos como o ovo, a ce­bola, repolho, couve-de-bruxelas, a couve-flor, os brócolis e o nabo. O suor é outra substância que ajuda a prata escurecer, explica o químico Atílio Vanin, da Universidade de São Paulo. Ele é composto basicamente de água e sais minerais dissolvidos. Os sais, principalmente cloreto de sódio, ajudam a superfície da joia a se misturar com o gás sulfídrico ou com o dióxido de enxofre, facilitando a reação formadora da camada escura.
 Água sanitária que contém cloro, produtos que contém enxofre como os polvilhos anti-sépticos, as colas brancas e a água oxigenada cremosa também contribuem para a oxidação da prata. Pessoas que fazem uso de determinados medicamentos e que possuem um nível de ácido úrico muito elevado também escurecem fortemente a joia. Mas atenção, a oxidação da prata é apenas superficial e não afeta a qualidade da joia, é apenas uma situação externa, removível.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Você sabe o que é Prata de Lei?

Na categoria das pratas de lei enquadram-se aquelas cujo teor é determinado por lei. O termo surgiu no século XIII, quando o Rei Dom Afonso II aprovou uma lei que punia severamente quem alterasse o teor da mistura.
No Brasil, a maioria das pratarias trabalha com o teor 883. Isso significa que em 1 quilo de metal existem 883 gramas de prata. O restante é cobre, o material mais utilizado nas ligas de prata. A prata 925 também é de lei, assim como todas as que têm o teor acima de 800 gramas.
A prata 90 é a de menor valor. Depois de fundida, em altas temperaturas, é usada para banhar objetos de latão, de cobre, de ferro e de estanho, entre outros metais. Atualmente existe no mercado os objetos prateados que são procedentes da Coreia e da China, entre outros países.
Além do banho de prata, estes objetos recebem um verniz especial, que impede a oxidação por aproximadamente 01 ano, dependendo dos cuidados, tais objetos servem de adorno, pois se usados no dia-a-dia, à mesa, por exemplo, perdem o brilho rapidamente.

Fontes: Revista Claúdia, 1996 (http://www.antiguidades.com.br/)

A J.Vitam comercializa apenas artigos nobres confeccionados com prata de lei e ouro 18K, além dos cristais e pedrarias que tornam sua jóia mais feminina, única, perfeita!

Inauguração da J.Vitam!

Antes de mais nada, vamos contar um pouquinho do que é a J.Vitam...
Somos uma loja virtual de jóias criada especialmente para você.
   As jóias J.Vitam são inspiradas na beleza, sofisticação e qualidade. São desenhadas e produzidas com metais nobres como prata e ouro, além dos mais belos cristais, pérolas, pedras preciosas e pedrarias.
   Os anéis, colares, correntes, gargantilhas, pulseiras, pingentes, escapulários, tornozeleiras, piercings, etc., vestem perfeitamente seu corpo como uma segunda pele, proporcionando bem-estar, conforto e satisfação. Com as jóias J.Vitam você se sentirá mais bonita, confiante, auto-suficiente e feliz.
   Decore-se e combine as jóias J.Vitam de acordo com seu estado de espírito, preparamos especialmente para você jóias para todas as ocasiões de sua vida!