Sejam Bem-Vindos ao Blog da J.Vitam Jóias!

Estamos muito felizes por compartilhar com você informações de beleza, moda, saúde, curiosidades, dentre outros assuntos.

Divirta-se!

domingo, 30 de outubro de 2011

Entre no clima do Halloween!

Quando chega a época de festas de Halloween sempre bate aquele desespero pra encontrar a fantasia ideal ou conseguir montar um look que deixe a gente bonita e a caráter ao mesmo tempo. Para ajudar na sua produção, separamos 4 dicas incríveis - quase todas com itens que você já tem no seu guarda-roupa!

1 - Use peças que você tem no armário


A primeira coisa que você tem que pensar é: que peças eu tenho no armário e que podem me ajudar na produção?
Comece pensando nos tons mais escuros como o preto. Mescle com o laranja, que tem tudo a ver com o Halloween! Depois pense nas peças que vão dar um toque mais pesado ao seu visual, como as t-shirts estampadas de caveiras, botinhas, couro e tachas. Para dar um toque mais moderno você ainda pode investir nas roupas com plumas, rendas e até com o ombro mais estruturado.



2 – Inspire-se nos seus personagens favoritos
Vamos combinar que não é todo dia que a gente abre uma revista e encontra milhares de ideias para nos ajudar nessas horas, não é mesmo? Mas, e se a gente buscar inspiração em personagens de sucesso?
Morticia Adams, Zé do Caixão, Freddie Krueger, Pânico, Jason, A Exorcista... A imaginação deve voar na hora da escolha!
Para isso, use peças simples como um maxidress preto, cardigã, saia plissada, shortinho, headband, meia ¾ e camisetas com franja. Todos esses itens você consegue emprestado com uma amiga ou no seu próprio armário!

Também conseguimos achar inspiração com Selena Gomez (Alex), em Feiticeiros de Waverly Place; e Dianna Agron (Quinn) em Glee. As duas usaram peças mais femininas, como o vestido tomara que caia e a saia de tule, e investiram nos acessórios e maquiagem. Já Christina Ricci, a famosa Vandinha da Família Adams sempre foi adepta dos looks mais sóbrios e sérios.

Para criar looks parecidos com os delas, aposte nos acessórios mais pesados como coturno e maxi bijoux; e em peças clássicas como o vestido e terninho preto. Além disso, você ainda pode investir na saia de tule para deixar o look mais feminino!

3 – Invista nos acessórios

Se você não gosta muito de se fantasiar, mas tem uma festa para ir, use os acessórios como as suas peças chave:
Nessa hora, aposte nos colares, brincos e anéis de bichos; nas bijoux de caveiras e nas famosas e estilosas casquetes. Você também pode aproveitar para comprar acessórios bem típicos de abóboras e bruxinhas.

4 – Faça você mesma!

Se você já revirou todo o seu armário e não achou nenhuma peça ou acessório que fique bom para ir pra festa, reserve algum tempo do seu dia para você mesma criar sua fantasia!

Para isso, faça o seguinte:

Passo a passo 1: Pegue uma camiseta antiga ou compre uma lisa e simples. Depois use um lápis 6B para fazer o desenho que quiser nela (aqui você pode imprimir uma figura da internet pra ajudar). Depois use uma caneta de tecido para fazer a estampa, ou uma tesoura para fazer recortes, como o da caveira e o das franjas.

Passo a passo 2: Pegue uma tiara simples. Aproveite para comprar uma mini cartola ou um mini chapéu de bruxa (se preferir, faça com uma cartolina ou papel cartão preto ou roxo). Pregue o chapéu na tiara com cola quente. Depois use cola glitter ou figurinhas para enfeitar.

Você ainda pode usar uma headband que você já tem para fazer um cocar bem delicado (como o look da Shay Mitchell). Para isso, basta comprar peninhas e colá-las no acessório.

sábado, 22 de outubro de 2011

Está tudo colorido por aqui... E aí, vamos colorir estas pernocas???

 


Com toda a onda de color block, um item importantíssimo são as as calças coloridas, que já são um hit para a estação primavera-verão 2011/2012. Muito longe da moda lançada por alguma banda adolescente, elas são atuais e modernizam eternos clássicos, dando vida aos looks.

Mas e aí, como surgiram???

As calças coloridas surgiram nos anos 80, nos anos 90 elas estava mais discretas, mas nos ultimos tempos voltou com tudo. A moda ganhou força, sobretudo, com o público teen, que não tem medo de ousar, e que se inspira em seus ídolos, pois vemos cantores, bandas, artistas e personagens serem vistos como ponto de referência, comportamento, modo de pensar (nesse sentido se torna-se alienante, mas isso é assunto pra outro post), e por conseqüência, de vestir da turma teen.

Essa moda divertida e vibrante cabe nos guarda-roupas de todas as idades. O que antes era condenado por muitos – ou até mesmo, pela maioria – como brega se tornou, aos poucos, sinônimo máximo de personalidade.

Não seja tímida, é bobagem fugir desta tendência! Você pode dar um up no seu look com uma “flashy pant” sem problemas. Ela é casual, vai a um jantar, balada ou a uma festa tranquilamente. E você irá atrair todas as atenções por estar elegante.
Para acertar na combinação, foque na tonalidade e construa o look a partir de sua calça. Como há muita cor em jogo, caso não queira arriscar no color block, prefira o branco, creme, o pastel e o cinza, que combinam perfeitamente com tudo.



Seja branca, verde, coral, amarela, vermelha, azul... seja qual for a cor... Não tenha receio de ousar, o segredo é contrabalancear a cor de sua calça com uma blusa neutra, normalmente branca, preta, tons pastéis, crus... talvez uma estampa leve... Seja autêntica, cheia de personalidade e alegria, você acertará sempre!!!

Como sempre, gostamos de dar a dica final para finalizar seu look com todo requinte...
Use jóias discretas, correntes longas com pingentes neutros e brincos pequenos... Cristais são uma ótima pedida!










http://www.jvitam.com/

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Saiba tudo sobre alianças...

1. Como surgiu o hábito de usar alianças de casamento?
Conhecer a origem das alianças pode inspirar uma linda declaração de amor ao fazer seu pedido de casamento.
O uso da aliança surgiu por volta do século XV, provavelmente na França, quando o amor  romântico começou a ser a razão de muitos casamentos.
Como o próprio nome indica, uma aliança simboliza o elo existente entre duas pessoas. Sua forma circular, sem começo nem fim, sinaliza a continuidade do amor entre elas.
Além de uma prova de amor e companheismo, usar uma aliança significa também  demonstrar publicamente seu amor.


2. Porque o uso da aliança no dedo anelar da mão esquerda?
Os romanos acreditavam  que por este dedo passava uma veia (veia d’amore), que seria  diretamente ligada ao coração.
Assim, quando as alianças de casamento foram adotadas, foi este o dedo escolhido para simbolizar as uniões que tocam o coração.


3. Como escolher suas alianças?
As alianças falam muito da personalidade de um casal e a idéia é que elas sejam eternas.
Conheça as dicas para escolher a melhor opção para o seu caso:











a. Defina seu estilo
Observe o que sua namorada usa no dia-a-dia e leve em conta também no estilo que você próprio adota. O mercado oferece lindas alianças, mas o mais importante na escolha é que o modelo demonstre a personalidade de vocês. Assim, nada de ousar demais no modelo se o casal tem estilo mais tradicional. Da mesma forma, se o casal tem uma atitude mais moderna, um modelo clássico não vai representá-lo tão bem. Mais do que as tendências, o importante é sentir-se bem com essa jóia que pode acompanhá-lo pelo resto da vida.
Uma romântica tendência observada em diversos modelos bem atuais de alianças é adotar modelos complementares entre o casal. Alguns modelos têm textos que se complementam entre as duas alianças. Em outros, o que se completa é o design, com estruturas que se encaixam ou desenhos que se completam quando as duas alianças são colocadas juntas uma à outra.
Alguns modelos incluem pequenos diamantes cravados apenas no modelo feminino, o que dá um charme especial e diferencia a versão da masculina


b. Ouro branco, amarelo ou vermelho?
Os modelos mais tradicionais de alianças utilizam quase sempre o ouro amarelo. Porém, muitos casais preferem o ouro branco, que consideram mais discreto e despojado. Há ainda lindas opções utilizando uma combinação entre os dois tons e ainda o tom avermelhado, que atrai cada vez mais casais que querem se diferenciar.


c. A aliança escolhida deve ser uma surpresa?
Para agradar em cheio, uma segunda opinião é sempre bem-vinda. Se sua namorada sabe de suas intenções, a escolha das alianças pode ser feita em conjunto com ela, num joalheiro de confiança. Caso o pedido de casamento seja uma surpresa, uma boa idéia é levar com você uma amiga ou parente que conheça sua namorada e, de preferência, tenha aproximadamente a mesma idade dela, para participar da escolha. Assim, você terá uma opinião feminina para ajudar na sua decisão. Caso não seja possível, uma consultora de vendas da própria joalheria pode opinar também. Os joalheiros mais respeitados mantém equipes mistas que conhecem o assunto melhor que ninguém e poderão ajudá-lo na escolha.


d. Faça sua compra num joalheiro de confiança
Quando o assunto são joias, a tradição conta muito. Escolha sua aliança em joalheiros de confiabilidade reconhecida. Além da qualidade garantida, há a vantagem de contar com assistência antes e depois da compra, para que suas alianças tenham a manutenção que merecem e fiquem sempre como novas.


e. Programe-se com antecedência
Embora os bons joalheiros disponham de alianças para a entrega no momento da compra, quase sempre é necessário um ajuste de medida, além da gravação do nome dos cônjuges e data da cerimônia. Assim, não deixe a providência de comprar suas alianças para cima da hora.




f. Peça um certificado de garantia
Solicite a seu joalheiro o certificado de qualidade de suas alianças. Ele deve exibir a descrição das joias e dos materiais nelas utilizados. Os mais elaborados trazem também a imagem das alianças. Além de significar que a empresa assume a responsabilidade pela joia que está oferecendo, os certificados são uma lembrança e um charme a mais para as alianças.
h. Seu amor e seu gesto valem mais que tudo
Qualquer que seja o estilo e o valor escolhido para suas alianças, lembre-se sempre do mais importante: que elas representam o seu amor e o desejo de que ele dure para sempre.



Visite o site http://www.jvitam.com/

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O retorno fashion dos anos 70


Se você é ligada em moda e fã dos anos 70, chegou a hora de comemorar!
A década hippie influenciará o próximo verão e inverno 2012. Junto com a tendência setentista, teremos uma mistura de disco e punk.

Os anos 70 foram regrados a mudanças, com feminismo e a busca pela igualdade social, luta contra racismo e combate à censura. É claro que, com tudo isso, nasce uma identidade nova trazendo a mudança de comportamento influenciando a música e a moda.

Podemos classificar os anos 70 em duas etapas:
1ª) Conforto, liberdade. Tradução: peças soltas, vestidos e saias longas e amplas, como já falamos em outros posts, batas e pantalonas, jeans unisex. Estampas étnicas, filosofia oriental, reverência à natureza
2ª) Glamour. Tradução: brilho, cetim, lurex, couro, taxas, correntes.

As influências destas épocas tão ricas em moda aparecerão nas próximas estações, verão e inverno 2012. São saias longas e pantalonas, calças com boca de sino, agora chamadas de "flare". Nos pés, saltos anabela, feitos de material rústico, com aspecto natural e artesanal. Certamente veremos muito trabalho artesanal e natural, principalmente em acessórios, bolsas e sapatos.


Para completar o look, use jóias com pedras coloridas, quartzo, turquesa, coral, ametista, dentre tantas outras. Aliás, pedras nunca saem de moda!

Conheça a nova coleção da J.Vitam Jóias, vista-se com as jóias exclusivas que preparamos para você e arrase neste Verão e Inverno 2010!

Veja aqui algumas alguns dos brincos da nova coleção:



 

Visite nosso site: http://http://www.jvitam.com/

sábado, 15 de outubro de 2011

Conheça a nova coleção da J.Vitam, jóias com design exclusivo para deixar você sempre mais bonita!

A nova coleção da J.Vitam Jóias está um arraso!
São brincos, correntes e pingentes de prata com pedras preciosas, cristais e zircônias que darão um toque todo especial no seu visual.

Aproveite a estação da primavera e o verão que logo logo chega por aqui para mudar seu look, inovar, ficar cada vez mais bela, feminina e arrasadora!

Veja aqui uma prévia na nossa nova coleção. Esperamos você em nosso site!
http://www.jvitam.com/






Estilo, gema bruta a ser lapidada

Afinal de contas, o que é ter estilo? O que é ser estiloso? Alguns nichos, principalmente ligados à moda, estão entupidos de pessoas que tem muito estilo. Mas o que dita as regras? Estilo é algo instrínseco às pessoas? Nascemos com ele ou podemos ao longo de nossa vida termos estímulos que fazem com que mudemos ou aprimoremos nosso estilo?

Há quem diga que quem tenta mostrar a grife que está usando é cafona.
Uma coisa é certa: "Para ter estilo não precisa ter dinheiro". Moda é diferente de estilo. As pessoas não precisam ter muita grana, podem simplesmente se vestir com as roupas do Brás ou Bom Retiro, podem saber escolher as peças-chave e desta forma estarem sempre bonitas e estilosas.

Uma coisa é certa, quando você se veste de acordo com seu estilo, você está respeitando sua personalidade e se sente mais auto-confiante, e isso é facilmente percebido pelas outras pessoas. Tente descobrir o seu, quais as peças que mais compra, quais as cores que mais gosta, quais as combinações que costuma fazer...
Existem dois grupos básicos: os clássicos que são o tradicional, o elegante e o esportivo e os não-clássicos que são o criativo, o romântico ou feminino, o sexy e o dramático.

Reservamos um espaço aqui para falar do Estilo Romântico.
Traduz uma mulher de aparência delicada, adepta aos vestidos, tecidos esvoaçantes, cores claras e florais. É preciso saber dosar os acessórios. Se usar um brinco grande, use os demais acessórios de maneira equilibrada, menos chamativos.
A mulher romântica é naturalmente delicada e extremamente feminina, possui gestos suaves, gosta de ser cuidada.
Para ela, um presente perfeito são peças em tons pastel, formas arredondadas, florais.
Separamos aqui algumas peças J.Vitam especialmente para as mulheres românticas


domingo, 2 de outubro de 2011

Primavera e Verão são estações com parada certeira: Saias Longas de todos os tipos, tecidos e estampas... Escolha seu look!

Elas foram super usadas  no inverno e continuam super em alta no verão.
A saia longa é linda, feminina e elegante e, se bem usada, nos favorece alongando a silhueta. Ela deve ficar na altura do tornozelo ou um pouco abaixo.
Na hora de montar o look, lembrem-se que a parte de cima e os acessórios vão fazer toda a diferença. Inspirem-se aqui e saiam cada vez mais linda


















O segredo é coordenar a saia longa com peças informais, deixar o cabelo natural e bem moderno, usar com saltos pesados (ou sem salto!), acrescentar peso e camadas. Jóias em prata darão o toque final ao seu look, que pede coisas leves, para que o visual não fique pesado. E se rolar mais dúvidas, os comentários tão aí para você perguntar e trocar idéias!



Dedinhos de fora! Sandálias rasteiras ou plataformas abertas, mesmo as espadrilhas feitas em corda, são sensacionais acompanhantes de saias longas, leves, rodadas, coloridas. Na parte de cima vão regatas ajustadas (ou mais soltas usadas com cinto ou com colete curto por cima, pra deixar a cintura no lugar, marcadinha), camisas de seda, camisetas mais bacanas. E se bater um ventinho no fim da tarde, jaqueta jeans é uma ótima pedida.






PRA NÃO SE SENTIR BAIXINHA
Vale pra tudo: quanto mais sensação de baixinha, mais auto-terapia a gente tem que fazer: vale mais experimentar a moda e arcar com a sensação ou deixar de usar e passar vontade. O que a gente pode fazer pra minimizar essa sensação é coordenar cores semelhantes no look e alongar a aparência tanto quanto possível (visualmente) – pra isso a gente escolhe todas as cores em tons claros, em tons médios ou em tons escuros. Se a cor mais clara e mais viva estiver na parte de cima, então, o efeito alongador tá garantido: vale colarzão, vale lenço, vale turbante, vale maquiagem super incrível.

PRA NÃO SE SENTIR GORDINHA
Quem tem barriga pode querer usar sobreposição na parte de cima, deixar a terceira peça aberta formando um vão vertical na frente do torso e assim reforçar a ideia de cintura marcada (sabe como?). Quem tem peitão ou ombrão pode escolher partes de cima com decote V e deixar o colo bem à mostra, de preferência com esse decotón que marca bem na vertical. Quem tem quadrilzão pode escolher modelos de saia que caiam bem sequinhas na parte do quadril e do bumbum e então se abram em rodas mais amplas e volumosas da coxa pra baixo.


PRA NÃO SE SENTIR CARETA
É legal acrescentar “peso”: jaquetas de couro, botas, plataformas, cintões pesados, colares de corrente, acessórios mil no pulso, cabelón arrumado-desarrumado.


PRA SE SENTIR SEXY MESMO COM A PERNOCA TODA COBERTA
Alô decotes nas costas! Alô recortes inusitados e cavas mais amplas que deixam pedacinhos de pele à mostra sem que ninguém espere! Alô unhas dos dedinhos dos pés com esmalte colorido! Alô cabelo preso pra deixar a nuca à vista!s nesta primavera e verão! Alô brincos com cristal, pedras, gargantilhas!!!!