Sejam Bem-Vindos ao Blog da J.Vitam Jóias!

Estamos muito felizes por compartilhar com você informações de beleza, moda, saúde, curiosidades, dentre outros assuntos.

Divirta-se!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Acerte na cor dos fios neste Verão 2013!!!



Esqueça o cabelo monocromático. A ordem para o verão 2013 é iluminar os fios com duas tonalidades, ou mais, sempre respeitando o tom de cabelo e pele. Os marrons, por exemplo, ficam bem tanto nas mulheres mais branquinhas, quanto nas morenas. Outro que promete chegar com tudo são as cores acinzentadas e os dourados e prateados.
Celebridades como Katy Perry e Cristina Aguilera já aderiram a esta nova mania, chamada de Dip Dye, uma técnica inspirada no clássico das passarelas da moda: o tye die. É como um tingimento em degrade, onde mechas são mais localizadas e tem tons mais diferentes do que nas luzes.

“São inúmeras variações. Quem é prática e não tem tanto tempo para cuidar da manutenção pode investir em mechas suaves, apenas um tom abaixo do natural. Se a ideia é mudar, mechas bege claro, mais contrastantes, criarão um resultado elegante. Além de levar em conta as tendências , a diversidade de cores oferecidas pelo mercado e a personalidade da cliente , o coiffure tem de considerar algumas regras na hora de a cor” destacam os gêmeos Maurício e Roberto Martins, da MR Martin Hair e Beauty.
E então, quer combinar da forma certa a cor dos cabelos com o seu tom de pele? Então dá uma olhada na lista das dicas que os gêmeos prepararam para seguir e arrepiar os fios, no bom sentido, na estação mais quente do ano. Vamos lá:

Louro de pele clara: cores acinzentadas ou prateadas.                                          
Louro de pele dourada: cor mel, marrom ou dourado.                                    
Morena de pele clara: cor castanho escuro, preta, louro acinzentado ou vermelho acaju.    
Morena de pele dourada: tonalidades douradas, vermelho alaranjados ou louros acobreados.
As mais jovens: no caso das mulheres mais jovens o visual ganha ares mais pop, com a adesão do rosa, lilás, azul e até varias cores juntas, mas antes de tudo bom senso é importante, ninguém vai querer chamar a atenção de forma errada.
Dadas as dicas então agora é só criar, da forma certa, e arrasar no Verão 2013!

Fonte: http://cristianaarcangeli.com.br/cabelo/dicas-para-acertar-na-cor-dos-fios-neste-verao/

J.Vitam Jóias, o mundo em jóias para você!

sábado, 24 de novembro de 2012

Verão 2013, fique por dentro da moda para arrasar!

Já estamos no Verão! Fique ligado nas tendências para a moda verão 2013 feminina!
moda-verão-2013-tendencias-femininas

No mundo das passarelas você encontra as tendências e dicas do que estará na moda para esta estação...

D&G mostra suas tendências para o Verão 2013 no Fashion RIO:

Apesar de tanta antecedência os desfiles servem para nos dar ideia do que poderá vir a ser tendência na moda verão 2012 / 2013. Não será necessariamente a moda propriamente dita, mas o que está mais sendo cogitado para estar nas principais vitrines do mundo todo. 

Desfile TNG Verão 2013:

Nas passarelas de Nova York, na de Londres e na Europa em geral, o fundo do mar parece ter ganhado vida na moda feminina para o verão de 2013. O azul é a cor do verão do próximo ano, então você já pode ir pensando naquela reformulação do seu guarda-roupa.
moda-verão-2013-tendencias-femininas

Muitos paetês serão utilizados para dar aquela impressão de “escama de peixe” e nas próprias modelos muito gel foi utilizado no cabelo para conferir aquela sensação de fios molhados. 
moda-verão-2013-tendencias-femininas
No desfile da Chanel até o cenário fazia referência às profundezas do mar, então é certo que esta é a dica de moda para 2013.

Desfile Chanel Primavera-Verão 2013:

Como o Brasil tem uma imensa área de litoral, por aqui espera-se que os estilistas usem e abusem do tema lançando modelos variadíssimos. Nos acessórios também as cores e detalhes desta tendência do mar deverão estar presentes.
Alessa- Verão 2013 no Fashion RIO: 

 Muitas estampas também estarão presentes no verão do ano que vem, por isso se você gosta de investir na estação fique atenta às dicas. Vestidos, saias, blusinhas e regatas sempre bem coloridas, com tonalidades em azul, amarelo, laranja, rosa, verde e vermelho.
moda-verão-2013-tendencias-femininas
Cores quentes para locais quentes, afinal contas o brasileiro adora essa estação de qualquer jeito. Quando se mora em um país tropical, como no caso do Brasil, onde a maior parte do ano faz sol em quase todos os estados, o verão é sem dúvida alguma a alta temporada da moda.
Blue Man- Verão 2013
  
É nesse momento que as brasileiras correm para as lojas em busca de moda praia, shorts, saias, acessórios e tudo que possa completar o seu look.

Moda Praia CIA Marítima Verão 2013:

 A moda verão 2013 tem tudo para deixar de lado um pouco do excesso se concentrando mais em cores leves como os tons de azul claro, chamando todo o restante do look para compor um visual único. 

2nd Floor- Verão 2013:
  

Ellus Verão 2013:
  
Caimentos esvoaçantes sempre fazem muito sucesso, afinal, verão é sinônimo de sensualidade e a mulher brasileira é sensual por natureza.
moda-verão-2013-tendencias-femininas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Unhas, cutículas... essencial para deixar a mulher linda! Mas...

Mexo nas cutículas e pinto as unhas desde que me conheço por gente e sempre fui fanática por esmaltes. Depois de uma séria complicação que danificou a matriz de duas unhas, resolvi me profissionalizar e entender melhor a arte de se ter unhas bonitas e saudáveis! Depois de muito ler e testar produtos específicos para unhas e cutículas, aprendi que a verdadeira origem das unhas perfeitas encontra-se em nossas cutículas.

Se você ainda é adepta a retirada das cutículas com alicates, saiba que isso só prejudica cada vez mais a saúde das suas unhas e as faz crescer cada vez mais. As européias e americanas baniram há tempos o velho hábito de retirar as cutículas.  E dá para ter unhas bonitas com cutícula? Claro que sim, e é isso que vim mostrar hoje para vocês.


Os motivos para deixar de retirar as cutículas são muitos e, perdoem-me as manicures que não concordarem com minha tese. 
A primeira e mais importante razão é que as cutículas são a proteção natural que nossas unhas possuem. Tirando essa pele, nós estamos abrindo uma espécie de porta para todos os tipos de fungos, bactérias e vírus que podem causar vários tipos de doença. Esse perigo é ainda maior para quem frequenta salões, nunca sabemos se todos os instrumentos são esterilizados corretamente e isso é um grande problema. Além disso, o mau uso do alicate pode danificar a superfície das unhas, causar cortes, arranhões, ondulações e manchas brancas. 

Para deixar as unhas perfeitas sem tirar as cutículas, você deve praticar o mantra "Hidratar, hidratar, hidratar...". Apenas isso. Claro, que no começo será difícil olhar e ver aquelas peles grandes e incômodas e resistir em tirá-las, mas a partir do momento que você decidir abolir esse hábito, terá que ter apenas paciência e perseverança. O cuidado da hidratação pode ser feito com cremes específicos para cutículas e ceras hidratantes, temos diversas marcas no mercado que serão de grande valia no começo.

Mas e aí???

1– Lixe as unhas da maneira habitual. Passe um esfoliante nas mãos e lave-as bem.

2 – Passe o amolecedor de cutículas em toda unha (vale também um bom óleo de amêndoas), massageando e coloque os dedos em um potinho com água morna. Aguarde uns 4 minutos.

3 – Com sua própria unha, empurre delicadamente sua cutícula para baixo, desenhando o contorno da unha. Atenção, esse processo tem que ser feito com delicadeza para não agredir a pele.

4 – Seque as mãos e finalize com um bom creme hidratante.

6 – Esmalte com a cor escolhida.


O processo para as cutículas ficarem bonitas e saudáveis demora um pouco, vai depender muito do estado em que estão suas unhas e de que maneira você as cuida. Repetindo esse processo sempre e lembrando de hidratar suas cutículas todos os dias (no começo, recomendo três vezes ao dia), as pelinhas que levantam quando você passa a espátula tendem a desaparecer e não será mais necessário o uso de alicate. E quanto as cutículas, a intenção é que elas fiquem praticamente invisíveis. Esse processo varia em relação ao tempo de pessoa para pessoa. Minhas unhas demoraram uns 4 meses para entrar nos eixos, mas esse tempo pode variar de 2 meses a até 1 ano, a palavra-chave é paciência!

Dicas Úteis:

- Leve sempre com você seu hidratante de cutículas e tendo um tempinho não hesite em passá-lo.

- Nunca leve as mãos a boca, o ato de roer as unhas ou apenas o contato da saliva, resseca muito as cutículas.

- Durante o processo, quando você for esmaltar as unhas, é provável que as cutículas atrapalhem a limpeza das unhas na base. Se você acabou de fazer a manicure e já hidratou as mãos, basta esmaltá-las. Se você vai apenas esmaltar ou trocar o esmalte, lave e hidrata bem as mãos. Com a espátula, desenhe o contorno das unhas na base, empurrando a cutícula para ela permanecer afastada. O segredo é a pele estar hidratada e macia, para você conseguir um bom acabamento. Se ela estiver ressecada, fica difícil mesmo de fazer a limpeza. Mas atenção, depois que empurrar a pele com a espátula, limpe bem a superfície das unhas com um algodão embebido em removedor de esmalte. O creme na unha prejudica a fixação do esmalte!!

- Acetona nunca! Ela é uma das grandes vilãs do ressecamento. Escolha os removedores de esmaltes, sempre.

Nota: Todos os cuidados para as cutículas das mãos servem para as dos pés. Com a vantagem que a dos pés ficam perfeitas mais rápido, pois crescem menos e dão menos trabalho!

J.Vitam Jóias - o mundo em jóias para você!
jvitam.com

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

AO VIVO - Fashion Rio Inverno 2013

AO VIVO - Fashion Rio Inverno 2013


   Assista ao vivo a Transmissão deste super evento Fashion Rio Inverno 2013.

Acesse a transmissão Aqui.



Confira os Desfiles

07QUA
        ·         11:00 Rio Moda Hype
        ·         17:00 Acquastudio
        ·         18:00 Herchcovitch
        ·         19:30 Oh Boy
        ·         21:00 Alessa
        ·         22:00 TNG
08QUI
        ·         12:00 Bianca Marques
        ·         17:00 Oestúdio
        ·         18:30 Sacada
        ·         19:30 Filhas de Gaia
        ·         20:30 2nd Floor
        ·         22:00 Espaço Fashion
09SEX
        ·         17:00 R.Groove
        ·         18:00 Nica Kessler
        ·         19:00 Andrea Marques
        ·         20:00 Patachou
        ·         21:00 Coca-Cola Clothing
        ·         22:00 Ausländer

   Depois do SPFW, que terminou na semana passada, chegou a vez do Fashion Rio apresentar as coleções de marcas brasileiras para o Inverno 2013. A temporada, que antes era realizada em janeiro, foi antecipada antendendo às necessidades do mercado de moda local. “Essa mudança que estamos fazendo é fundamental para o mercado ficar mais competitivo. Precisamos pensar em novas estratégias, em modelos diferenciados de gestão, que ampliem as possibilidades de atuação”, afirma Paulo Borges, idealizador do Calendário Oficial da Moda Brasileira e diretor criativo do Fashion Rio. O evento começa amanhã e vai até sexta-feira no Píer Mauá (onde também acontece o Rio-à-Porter) com o tema Rio Fashion Party.