Sejam Bem-Vindos ao Blog da J.Vitam Jóias!

Estamos muito felizes por compartilhar com você informações de beleza, moda, saúde, curiosidades, dentre outros assuntos.

Divirta-se!

domingo, 27 de novembro de 2011

Espadrilles: não sairão do seu pé no Verão 2012!


 

Nesse verão 2012 eles serão um dos hits da estação mais quente!
O que caracteriza o espadrille (ou também chamado de espadrilha aqui no Brasil) é o material utilizado no solado, e não a plataforma estilo anabela como muitas pessoas andam pensando por aí…

A espadrille pode ter salto, plataforma ou simplesmente ser baixinha (a famosa e original alpargata, mais masculina). Mas, precisa ter o solado característico de corda, com aquele efeito bem artesanal, de calçado feito à mão! Elas dão um ar bem descontraído e leve ao look, e podem ser usadas com calças, saias, vestidos…

O melhor de tudo: estarão com tudo nesse verão 2012, e já ganharam várias versões!Inclusive, as principais características que são o solado de cordas e cabedal de lona com acabamentos artesanais, estão ganhando algumas adaptações como: apenas as laterais “decoradas” com cordas e cabedais em tecido (estampados e coloridos), amarração no tornozelo, fivelinhas, muito salto! Diversidade para a moda atual.






Um pouco de história!As Espadrilles, também conhecidas como Espadrilhas, Alpargatas ou Espardênias, teve origem em Basque na Espanha. Durante o sédulo XVIII, o rei da infantaria chamado Aragon usava Espadrilles feitos com Esparto (planta encontrada no solo Mediterrâneo que se assemelha a uma palha), eles isolavam os pés do frio, calor e umidade, ideal para os soldados.
Foi no século XIX que começou-se a produzir para toda a população. Os primeiros foram os soldados militares e logo depois os prisioneiros. Em torno de 1880 a maioria das Espadrilles começaram a ser vendidas para trabalhadores e foram exportadas para a América do Sul. Ganharam popularidade com Yves Saint Laurent na década de 60  quando o sapato foi repaginado, ganhando um solado maior.

Celebridades…Após a década de 60 várias celebridades se renderam ao conforto das alpargatas. Abaixo estão Grace Kelly e John Kennedy com as versões bem baixinhas e fechadas.
Kate e Pipa




Opções Nacionais!Gostou da tendência? Então saiba que várias marcas nacionais já colocaram em suas coleções os modelinhos de espadrilhas! Faça a sua escolha!!! Pode ser com salto ou sem salto, cores claras, escuras ou coloridas, listradas, floridas, enfim, aqui vale tudo... Veja abaixo as marcas e preços… E então, qual se encaixa no seu estilo?

Espadrilles e Jóias J.Vitam, a combinação perfeita para seu Verão 2012!

J.Vitam, o mundo em Jóias para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário