Sejam Bem-Vindos ao Blog da J.Vitam Jóias!

Estamos muito felizes por compartilhar com você informações de beleza, moda, saúde, curiosidades, dentre outros assuntos.

Divirta-se!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mais uma sobre cabelos....



Seguindo os posts anteriores, trouxemos mais um assunto super importante para as mulheres adeptas da boa, velha e salvadora escova...


Aqui, você encontrará todos os tipos de escova, e poderá tirar suas dúvidas.




Escova Progressiva


Escovas de frutas, como maracujá, morango e frutas vermelhas utilizam alto teor de Vitamina C e são ricas em queratina, além de conterem extratos das frutas que dão o nome do produto. Garantem hidratação profunda e podem ser usadas em todos os tipos de cabelo, inclusive os que já passaram por química. São ideais especialmente para os cabelos com ondas mais leves e para os arrepiados, porque, por conterem menos lipídios, não os deixam com um aspecto muito pesado.




Escova de Ouro ou Cristal: Brilho Intenso


De ouro ou de cristal, essas escovas são as duas grandes novidades do mercado que prometem brilho inigualável a qualquer tipo de cabelo. 
A grande vantagem: A escova de cristal pode ser aplicada em cabelos coloridos, com mechas ou virgens.
A escova contém, também, queratina hidrolisada e proteínas da seda, proporcionando, além do brilho inconfundível, a reestruturação dos fios e um efeito 100% liso. E um resultado único, os cabelos podem, ou não, passar pela prancha após a aplicação do produto. Mas a prancha, quando passada nos cabelos ainda úmidos, potencializa o alisamento. O resultado dura de 90 a 120 dias.






























Escova sem fronteiras de países


Japonesa, francesa, alemã, marroquina... As escovas vêm dos quatro cantos do mundo, mas, no fundo, são todas irmãs. Para começar elas oferecem o mesmo resultado: alisamento e redução de volume. A diferença e que têm modo de ação e princípio ativo distintos.
A escova japonesa (alisamento japonês, recondicionamento térmico ou, ainda, escova definitiva) usa produtos à base de amônia e com efeito termoativo, alterando estrutura dos fios e redistribuindo a queratina de maneira uniforme mecha por mecha. É indicada apenas para quem tem cabelos lisos volumosos ou rebeldes e que quer domá-los para deixá-los super retos e com menos volume. Após a aplicação do produto, os fios vão sendo selados com a chapinha e o resultado é um visual esticadíssimo da raiz às pontas. Uma vantagem é que, alem de alisamento, a escova japonesa proporciona hidratação, porque também emprega queratina e colágeno.
A escova japonesa só sai com o crescimento da raiz. O efeito dura de quatro a seis meses, sendo necessário retocar, mas nem todos gostam do resultado que pode parecer artificial. Além disso, a técnica tem algumas restrições: além de não ser indicada para cabelos crespos, também é contra-indicada para cabelos descoloridos, com luzes, ou que passaram por relaxamento. Após a escova, o cabelo não pode ser lavado ou preso durantes três dias, pois pode ficar marcado ou mesmo romper.
A escova francesa e alemã é tudo a mesma coisa, só muda o país fabricante do produto e, conseqüentemente o nome da marca. Pode ser feita em todos os tipos de cabelo. O resultado é 100% de qualidade num cabelo ondulado e sem tinta. Ela é à base de amônia e queratina, mas pode conter outras substâncias, como silicones e extrato de arnica, camomila, castanha e jaborandi (já a escova holandesa utiliza o ácido tioglicólico). A diferença é que a escova francesa não deixa aquele visual pranchado, como a japonesa. Ela usa, sim, a prancha mas mantém o movimento e o balanço dos cabelos enquanto promove o alinhamento dos fios. A aparência fica bem mais natural.
A escova marroquina funciona como uma hidratação. Pode ser aplicada junto com outra química e não tem contra-indicação. o método de aplicação é praticamente o mesmo das outras escovas. O diferencial está na composição do produto: argila branca e óleo de cacau do Marrocos associados a bioativos especiais. A quantidade de formol é mínima (0,2%), regulamentada pela Anvisa. Os cabelos podem ser lavados e presos no mesmo dia e o resultado dura de três a sete meses.





Escova orgânica e de leite


A base de tioglicolato de amônia, a escova orgânica ou defrisagem, permite escolher o cabelo que você quiser. Quer um cabelo muito liso? Você vai ter. Ou que tal o contrário, enrolado? Também é possível. Com a escova orgânica, pode-se controlar o tratamento dado aos cabelos. Por isso, é essencial conversar com o profissional antes de dizer exatamente o que você quer. O alisamento leva hidróxido de cálcio, que alter a estrutura interna dos fios, proteínas vegetais e animais e um ativo biológico a base de algas que amacia e hidrata. A duração da escova é de três meses, em média, devendo ser retocada.
De carona nessa onda, até o leite, fonte de cálcio do nosso dia-a-dia, entrou na corrida por cabelos lisos e hidratados’ A escova de leite alisa os fios gradativamente, sendo mais indicada para quem deseja a redução do volume da cabeleira. E ideal para cabelos ondulados e levemente cacheados. Mas quem tem muitos cachos e quiser tentar a técnica, então serão necessárias duas ou três aplicações até que se consiga o look liso. A única contra-edição diz respeito aos cabelos tingidos ou descoloridos - aí é preciso tomar cuidado e fazer um teste antes de aplicar o produto no cabelo inteiro.
A escova de leite contém proteínas, vitaminas e sais minerais presentes no leite, além do ativo manoetanolamina. Tudo isso para garantir a hidratação orgânica de qualidade dos fios, deixando-s lisos, macios e super brilhantes. O secador e a prancha são a cereja do bolo do processo.




Escova Inteligente


A escova inteligente é, na verdade, higiênica. Na contramão de outras escovas que nos proíbem de lavar as madeixas, esta permite a lavagem no mesmo dia do procedimento. Um alívio para a sensação de cabelos sujos e para a vontade de sair de casa. Sim, porque ir ao shopping ou mesmo a academia com cabelos que não são lavados há três dias é complicado.
É um tratamento de nutrição intensa, ideal para todos os tipos de cabelo e muito bom para os danificados, porque reestrutura os fios. O produto penetra na cutícula do cabelo, deixando os fios sedosos e brilhantes.
A escova inteligente pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. Seu princípio ativo é o tioglicolato de amônia, mas ela contém, também, queratina hidrolisada e, em algumas fórmulas, formol. O conjunto da obra alisa, hidrata e dá brilho aos fios, mas fique atenta a certificação do produto pela Anvisa. Dependendo da textura dos fios de cabelo, o retoque e mensal ou bimestral. Quanto menos encaracolado os fios, maior a durabilidade.


Escova + brinco J.Vitam = SUCESSO na certa!!!


J.Vitam Jóias, o mundo em jóias para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário