Sejam Bem-Vindos ao Blog da J.Vitam Jóias!

Estamos muito felizes por compartilhar com você informações de beleza, moda, saúde, curiosidades, dentre outros assuntos.

Divirta-se!

sábado, 31 de março de 2012

O SEGREDO DA ESCOVA PERFEITA...


Cabelos lisos fazem sucesso. E qualquer pessoa pode ter! Seja para abaixar o volume, disciplinar o frizz ou mudar o visual a escova está presente para todas as mulheres. Mas será que para ficar com o cabelo lindo os salões usam algum tipo de segredo?


Claro que não! Veja como é fácil, prático e está ao alcance de qualquer mulher. Para arrasar basta um espelho, duas escovas com diâmetros diferentes e um secador potente, que tenha entre 1.800 e 2.000 watts. Os ionizados diminuem a eletricidade estática, ou seja, menos fios arrepiados.

PRIMEIRO PASSO...


O primeiro passo é utilizar shampoos e condicionadores específicos para alisar, isso garante que o resultado seja ainda melhor. Lavar com água fria é outra dica que deixará suas madeixas mais brilhantes!

Depois de limpos é importante enxugar o excesso de água do cabelo com uma toalha, deixando a raiz mais úmida do que o resto.










PRÓXIMOS PASSOS...


A próxima etapa é a aplicação de um leave-in ou defrizante. Além de proteger do calor e contra a umidade, prolonga o efeito liso e deixa as madeixas maleáveis.



Agora ligue o secador na potência alta e quente e dê uma secada geral, principalmente na raiz. Se deseja ganhar volume isso deve ser feito com a cabeça virada para baixo. Vale lembrar que o secador não deve encostar no cabelo, e sim manter uma distância mínima de três dedos.



Divida o cabelo em pelo menos quatro mechas e prenda com piranhas para não misturar o modelado com o úmido. A ordem é primeiro a nuca e por último a franja, logo depois do topo da cabeça. A mecha deve ser mais fina que a largura escova, enrolada em volta dela. Deslize a escova e acompanhe o movimento com o secador. Repita o procedimento de três a quatro vezes por mecha.

 
Para ajudá-la a escolher a escova certa, seguem algumas dicas para você ler antes de você sair para comprar a sua boa escova, observe a espessura do seu fio de cabelo, pois quanto mais grosso, maior deverá ser o diâmetro da escova e os espaçamento entre as cerdas.


De acordo com a sequencia de imagens seguem alguns modelos.

Para fios orientais ou quebradiços use o modelo 1, pois não exige muita pressão e espalha o calor por igual.

Se você quer eliminar os arrepiados o modelo mais indicados é o 2 pois as cerdas de náilon acabam com o frizz e a base de metal acelera a secagem. O diâmetro médio dá movimento aos cabelos.

Para alisar fios longos e finos, ondulados ou crespos, use o modelo 3. O diâmetro mais grosso agarra os fios compridos e o corpo de cerâmica  ajuda a distribuir o calor.

Se você quer alisar sem dar aquele efeito de “chapinha”, o modelo ideal é o 4. A escova tipo prancha, dá movimento ao mesmo tempo em que alisa.

Para efeito baby liss use escovas com diâmetro menor, 5, que ajudam a modelar os cachos.

Se você tem cabelos curtos, e gostaria de alisar ou modelar a escova 6 é ideal, o diâmetro pequeno agarra melhor os fios curtos.

 Já para alisar cabelos longos, crespos e volumosos, opte pelo modelo 7, as cerdas em diagonal pegam melhor os fios, sem danificá-los

 Nossa última dica, para arrasar no visual, é investir em escovas com cerdas naturais, elas distribuem a oleosidade natural da raiz até as pontas o que dará mais brilho aos seus cabelos.



Finalize passando um pouco de silicone para abaixar ainda mais o frizz, mas tome cuidado para não exagerar, isso pode acabar estragando o penteado, deixando-o com aspecto oleoso e pesado.

Combine a escova perfeita com o brinco perfeito e arrase o quarteirão!!!

J.Vitam Jóias, o mundo em jóias para você!
www.jvitam.com


2 comentários:

  1. great article! it's useful. My fiancee (he's a man) also does the alike job on his hair.

    Lyosha
    Inside and Outside Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Lyosha,
      thanks for visiting our blog :-)
      follow us and receive all the posts regarding style, beauty, jewel, etc!
      You are welcome!
      J.Vitam Jóias, o mundo em jóias para você
      www.jvitam.com

      Excluir